Você não tem permissão para ver essa notícia

Protegendo a nova realidade dos negócios

Publicação da KPMG, em parceria com o ACI Institute, aponta ações estratégicas de segurança cibernética na adaptação à nova realidade.

26 de janeiro de 2022


Com o crescimento dos ataques cibernéticos, especialmente como consequência das disrupções provocadas pela pandemia de Covid-19, a cibersegurança tornou-se prioridade nos negócios, levando as lideranças corporativas a investir em novas estratégias de enfrentamento aos ciberataques.

Para apoiar a sua organização no uso estratégico da segurança cibernética, o ACI Institute e a KPMG no Brasil, em conjunto com o Board Leadership Center dos Estados Unidos, apresentam a publicação Protegendo a nova realidade dos negócios por meio do pragmatismo na segurança cibernética.

A incorporação de uma cultura de segurança cibernética beneficia todas as áreas da empresa e contribui para aumentar a confiança digital de clientes e da comunidade em geral. Para combater de forma efetiva os ataques cibernéticos, a área de tecnologia de informação deve ganhar aliados de toda a organização.

Com foco numa proposta pragmática, o material aponta ações que devem ser observadas pelos Conselhos de Administração, com destaque para:

  • Oferecer aos funcionários ferramentas, tecnologias e treinamentos necessários para que atuem em um ambiente de negócios remoto;
  • Incorporar a segurança cibernética e a governança de dados nas estratégias de transformação digital;
  • Assegurar expertise em TI, bem como recursos e investimentos necessários para acompanhar os desafios da segurança cibernética;
  • Reforçar os protocolos de cibersegurança do Conselho de Administração.

Quer saber mais detalhes? Acesse a publicação na íntegra aqui!

()