Você não tem permissão para ver essa notícia

A jornada da alta performance na carreira

Primeiro convidado do ano no KPMG Live, o medalhista olímpico e empresário Gustavo Borges falou sobre os benefícios de uma rotina equilibrada e saudável.

18 de janeiro de 2022


Protagonismo, ousadia e persistência: essas são as três grandes competências que o medalhista olímpico Gustavo Borges leva do esporte para a vida. No primeiro KPMG Live de 2022, realizado na última quinta (13), o ex-nadador trouxe detalhes de sua transição do esporte de alto rendimento para o mundo do empreendedorismo. Gustavo também ressaltou valores que considera fundamentais para alcançarmos a alta performance nas nossas carreiras.

Traçando um paralelo entre o esporte e a vida de empreendedor, Gustavo apontou o nível de energia como fator essencial para performar com excelência. “Você gasta energia para recuperar energia. E você recupera isso onde? No seu mindset de sucesso, porque você vai pensar: já estou fazendo exercício, vou me alimentar bem. Se você faz exercício, você dorme melhor. Se você dorme melhor, você dorme mais. E, se você dormir mais, você tem mais produtividade”, destacou.

Na conversa com Jean Paraskevopoulos, sócio-líder de Clients & Markets da KPMG no Brasil e na América do Sul, Franceli Jodas, sócia-líder de Power & Utilities, e Luciene Magalhães, sócia-líder de Human Capital, Gustavo falou, ainda, sobre a importância de uma rotina disciplinada e flexível, e das competências comuns ao esporte e ao empreendedorismo. Também apontou a cultura colaborativa como pilar para #Excellence.

Quer saber mais? Confira a íntegra do programa!

()