Você não tem permissão para ver essa notícia

Empresas familiares como exemplo de superação de mudanças

Sócios comentam os principais destaques de estudo da KPMG. Ouça!

foto de um homem e uma mulher lado a lado

18 de janeiro de 2022


Empresas familiares têm ampla relevância para a economia mundial, principalmente por serem conhecidas por sua habilidade de responder rapidamente às mudanças e eventos inesperados. E na pandemia não foi diferente, como indica o estudo  Liderando O Retorno: Como as empresas familiares estão triunfando sobre a covid-19”.

Realizado pela KPMG Private Enterprise em conjunto com o Consórcio Global do Projeto STEP, o estudo teve como objetivo responder: o que os líderes de empresas familiares em todo o mundo estavam fazendo para responder ao impacto da covid-19?

E para aprofundar o tema e comentar seus destaques, Carolina de Oliveira, sócia-diretora de Private Enterprise da KPMG no Brasil, conduziu um podcast com participação de Jubran Coelho, sócio-líder de Private Enterprise da KPMG no Brasil e na América do Sul.

Eles abordaram os três blocos estratégicos adotados por empresas familiares para amenizar o impacto da pandemia. “O estudo mostrou que empresas familiares, sobretudo aquelas com mais de uma geração, foram até 42% mais propensas a inovar do que empresas não familiares”, comentou Jubran.

Para conferir o podcast, dê o play:

 

()