Você não tem permissão para ver essa notícia

Avanço tecnológico em pedágios

Tecnologias disponíveis trazem oportunidade de mudança para o setor.

rodovia vista do alto com os carros passando

14 de dezembro de 2021


Atualmente as operadoras de pedágios atuam sem tecnologias avançadas, e agora há uma grande oportunidade de alavancar sua eficiência. O fato demonstra que esta indústria não está livre de ser impactada pela transformação digital e pela mudança de hábito dos consumidores.

Para analisar a fundo as questões tecnológicas no setor, a KPMG desenvolveu o estudo “Open opportunity: a global benchmark of Toll Operator efficiency” (Oportunidade Acessível – Um benchmark global da eficiência das operadoras de pedágio), com a participação de 65 operadoras de pedágio, somando 184 instalações no mundo inteiro.

Na pesquisa foram destacados alguns pontos para a otimização do tráfego com o uso de tecnologias nos pedágios, como novos métodos, novas opções de pagamento digital e a utilização de veículos autônomos para desobstruir o congestionamento.

As tecnologias trarão adequação aos novos tempos e aos modelos de negócios. Com o cenário sempre mudando, as operadoras de pedágios não podem mais ficar estagnadas, sem as tendências e soluções disponíveis.

Para conferir o estudo completo, clique aqui.

()