Você não tem permissão para ver essa notícia

Agricultura passa por jornada de transformação digital

Ouça novo episódio da série de podcasts Agro do Futuro com a participação da CEO da Agrosmart.

agro do futuro

08 de dezembro de 2021


A agricultura brasileira passa por um processo de transformação, migrando para o modelo as a service em toda a sua cadeia, com a adoção de tecnologia para uma produção mais sustentável.

A análise é de Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart, plataforma digital que apoia a tomada de decisão no campo. Ela conversou com Giovana Araújo, sócia-líder de Agronegócio, e com Fernando Aguirre, sócio-líder de Regionais, ambos da KPMG, no segundo episódio da série Agro do Futuro, que trata das tendências transformadoras no setor.

Segundo Mariana, o agronegócio vem evoluindo para uma economia de plataforma, integrando serviços em toda a cadeia. O primeiro pilar nesse processo é a digitalização, que foi acelerada com a pandemia. Nessa jornada de transformação digital, as agritechs vêm contribuindo para o desenvolvedo de modelos de produção agrícola mais sustentáveis.

Na visão de Mariana, há muito espaço para a consolidação das agritechs. A Agrosmart, por exemplo, adquiriu, este ano, a startup argentina Booster Agro. “Vamos continuar fazendo aquisições para consolidar o mercado latino-americano”, informa.

Confira essa conversa no podcast a seguir:

Confira também:
Tecnologia para o desenvolvimento da pecuária

()