Você não tem permissão para ver essa notícia

Análise de casos da Indústria 4.0 no Brasil

Confira os insights do quarto capítulo da pesquisa “Indústria 4.0 no Brasil - Cenário e Perspectivas”.

imagem de uma mulher em pé usando o celular em um túnel de luzes azuis

02 de dezembro de 2021


O uso de tecnologias emergentes é uma grande aposta da Indústria 4.0 para aumentar a eficiência operacional e para criar novos modelos de negócio. Mas elas realmente são efetivas?

Para responder a essa questão, o quarto capítulo da série “Indústria 4.0 no Brasil - Cenário e Perspectivas” apresenta um mapeamento das experiências de uso de tecnologias emergentes na indústria.

Com ele, foi possível concluir que 64% das empresas pesquisadas obtiveram êxito em, ao menos, uma nova prática de tecnologia industrial implementada.

Apesar desse resultado, o estudo verificou que muitas organizações ainda estão no processo de extração, coleta e armazenamento de dados. Por esse motivo, ainda há pouco uso efetivo das novas tecnologias no país.

Pôde-se perceber que a adoção dessas ferramentas agiliza a adaptação aos movimentos do mercado, pois promove processos mais eficientes e inovadores. Assim, foram observados diversos benefícios para a área de governança ambiental e social nas empresas que adotam práticas da Indústria 4.0.

Quer conhecer mais insights sobre o uso das tecnologias emergentes? Clique aqui e acesse o quarto capítulo da pesquisa.

()