Você não tem permissão para ver essa notícia

Agronegócio

Antecipando tendências para um agronegócio sustentável

Iniciativa pioneira da KPMG, novo Hub reunirá especialistas para fomentar a descarbonização do agronegócio

25 de novembro de 2021
floresta crescendo

O crescimento sustentável está, hoje, no centro das prioridades do mercado, e com o agronegócio não é diferente. Para contribuir com essa tendência, a KPMG no Brasil anunciou o lançamento do KPMG - Agro Decarbonization Hub, um núcleo de serviços que reunirá dezenas de especialistas e parceiros, no Brasil e no mundo, para fomentar a descarbonização de empresas do agronegócio brasileiro, visando neutralizar suas emissões de gases do efeito estufa.

“O agronegócio brasileiro possui os elementos necessários para ser protagonista na agenda de descarbonização nos mercados locais e globais, que vão demandar cada vez mais informações e compromissos precisos sobre as emissões associadas à cadeia de produção do setor”, destaca Giovana Araújo, sócia-líder de Agronegócio da KPMG no Brasil.

O KPMG - Agro Decarbonization Hub oferecerá soluções para todas as etapas do processo de redução de gases do efeito estufa, desde o inventário das emissões, passando pela identificação de soluções e chegando até o mapeamento de investimentos.

O objetivo é apoiar as empresas do setor para que acelerem suas práticas em relação a este tema. Vamos ter soluções para toda a jornada, desde a elaboração ou revisão do inventário de emissões de gases de efeito estufa, identificando potenciais soluções para reduções, mas também mapeando investimentos que podem ajudar as empresas na implementação das soluções necessárias”, afirma Nelmara Arbex, sócia-líder de ESG da KPMG no Brasil e especialista da rede global KPMG IMPACT.

A iniciativa, além de oferecer apoio especializado para a definição de planos e metas para descarbonização, também atuará como um centro de excelência e inteligência, monitorando iniciativas locais e globais.

Para conhecer com mais detalhes o engajamento da KPMG no Brasil junto aos fatores ESG (Environmental, Social and Governance), clique aqui.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.