Você não tem permissão para ver essa notícia

Energia e Recursos Naturais

Energia: a era da transição

Pesquisa KPMG 2021 CEO Outlook: Energia mostra as prioridades dos líderes globais do setor.

24 de novembro de 2021
kpmg 2021 ceo outlook energia

Diante das incertezas geradas pela pandemia de covid-19 e da crise climática, os líderes das maiores organizações do setor estão concentrando seus investimentos em talentos e tecnologia, focados no crescimento sustentável de longo prazo.

Realizada com 133 líderes do setor de energia, incluindo empresas de petróleo e gás e serviços públicos, a pesquisa KPMG 2021 CEO Outlook indagou sobre as estratégias e perspectivas da área em um horizonte de três anos. Os resultados revelam que os entrevistados procuram abordagens consistentes, colaborativas e globais para enfrentar os desafios.

Ameaça dos riscos climáticos

Na pesquisa, os CEOs antecipam o que está por vir: mudanças contínuas em suas organizações e o desejo de incrementar os investimentos em ESG. Mais da metade dos líderes (63%) relata que a maior pressão vem de investidores e reguladores, que demandam mais comunicação e transparência nas questões ESG. Boa parte (56%) informa que sua remuneração já está associada ao desempenho em ESG.

O setor está preocupado, também, com uma potencial crise de talentos. A maioria dos executivos (86%) planeja aumentar seu quadro de funcionários nos próximos três anos.

Os CEOs estão otimistas em relação à inovação tecnológica e seus consequentes impactos. Mais da metade (59%) pretende participar de consórcios da indústria voltados ao desenvolvimento de tecnologias inovadoras. As alianças, fusões e aquisições fazem parte da estratégia de crescimento das empresas.

Clique aqui para acessar o relatório da pesquisa KPMG 2021 CEO Outlook: Energia.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.