Você não tem permissão para ver essa notícia

KPMG Live

Auditoria em evolução

KPMG Live debateu o papel dos auditores e as atualizações estratégicas para a área.

17 de novembro de 2021
jean, juliana, franceli, marcos

“Quando olhamos para a evolução da economia, podemos ver a transformação do negócio físico para o digital. E a relevância do auditor fica cada vez maior nesse contexto, em que temos um mundo intangível e digital que necessita de credibilidade de informação”, explicou Márcio Santos, líder de Auditoria para a Região Centro e Audit Strategy Transformation Officer, no último KPMG Live, exibido no dia 11 de novembro.

O programa de entrevistas trouxe para o debate o papel dos auditores, que, nesse cenário de digitalização, precisam oferecer uma análise crítica de dados e manter uma aproximação de conselheiros e executivos das companhias clientes para estabelecer as melhores estratégias para cada negócio.

Juliana Bilachi, sócia de Auditoria da KPMG no Brasil, também participou do KPMG Live e compartilhou insights sobre a importância do auditor no recente boom de IPOs. “Além de a regulação e a legislação exigirem a auditoria para a entrada dessas empresas privadas no mercado de capitais, o auditor é fundamental para apoiar a empresa nesse movimento”, destacou a sócia.

A principal aliada da evolução dos negócios e das empresas é a inovação. E ao pensar em inovação para a auditoria, os especialistas destacam a importância do investimento em treinamentos e mudança de mindset para que os profissionais acompanhem e se adaptem para um processo contínuo de transformações. Apontam, também, a aplicação de políticas de inclusão e diversidade para que as mulheres conquistem mais oportunidades na carreira.

Jean Paraskevopoulos, sócio-líder de Clients & Markets da KPMG no Brasil e na América do Sul, e Franceli Jodas, sócia-líder de Power & Utilities da KPMG no Brasil, conduziram essa conversa, que está disponível na íntegra. Assista a seguir:

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.