Você não tem permissão para ver essa notícia

O futuro do comércio exterior

Novo podcast da série Trade Transformation aborda desafios e tendências para setor.

navio de containers em alto mar

11 de novembro de 2021


Neste ano, o Brasil figurou na liderança do Índice Global de Complexidade Corporativa, ranking divulgado por um estudo da TMF Group. Essa não é uma posição favorável, porém, a jurisdição nacional compreende essa complexidade, que é pontuada também ao pensar em comércio exterior.

Visando desburocratizar e gerar maior transparência sobre as operações de comércio exterior de modo a construir uma rede cada vez mais sustentável para todos os envolvidos nas negociações internacionais, o Brasil começou o processo de internalização do Acordo de Facilitação do Comércio em 2016 (AFC), bem como, a criação de aparatos legais adicionais para tornar o país cada vez mais competitivo globalmente.

Para compartilhar mais detalhes desse tema tão importante para o desenvolvimento do comércio internacional sob a ótica brasileira, Anna Davanço, sócia-diretora da área de Trade & Customs da KPMG no Brasil, conversa com outras especialistas da área neste novo podcast da série Trade Transformation.

Roberta Zuleger (gerente sênior), Thais Carrucha (gerente), Marcela Gagliardi (gerente), e Paula Sales (gerente), apresentam um panorama dos desafios e tendências para o comércio exterior no Brasil. Confira!
 


Considerando a relevância do papel estratégico do Comércio Exterior nos negócios de diversas organizações e setores, a KPMG trouxe o tema para o último evento da série Trade Transformation. O webinar contou com a participação de especialistas na área e está disponível na íntegra. Assista!

()