Você não tem permissão para ver essa notícia

Serviços Financeiros

Sistema de Registro de Operações

Neste podcast, Rodrigo Tabarez comenta os desafios regulatórios para o setor de serviços financeiros.

18 de novembro de 2021
dois homens brancos de terno

Em 2020, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) regulamentou o Sistema de Registro de Operações (SRO) na busca de uma maior modernização, segurança e transparência para o setor de seguros.

O SRO visa racionalizar os processos de monitoramento do mercado e possui um cronograma gradativo de implementação. Para comentar os desafios regulatórios, Lucio Anacleto, sócio-líder de Financial Risk Management da KPMG no Brasil, conversa com Rodrigo Tabarez, sócio-diretor de Tecnologia para o setor de seguros da KPMG no Brasil.

Segundo Tabarez, o SRO irá aumentar o desafio das empresas na implementação, já que muitas possuem processos descentralizados. Ouça o episódio:

 

Ouça também:
Serviços financeiros em pauta
Inovação em meios de pagamentos
Prevenção à lavagem de dinheiro
Cibersecurity em serviços financeiros
Desafios do Open Finance
Agenda ESG no foco de investimentos
Sandbox Regulatório

Acesse:
Desafios regulatórios de Financial Services 2021-2022

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.