Você não tem permissão para ver essa notícia

Private Enterprise

O caminho da mudança com a inovação aberta

Confira os insights do estudo sobre o Corporate Venture Capital, lançado pelo Distrito.

3 de novembro de 2021
corporate venture capital

A busca constante por inovação se tornou essencial para as organizações que querem se manter competitivas no mercado. Entretanto, essa tarefa pode se mostrar complicada, principalmente quando se trata da fase em que é preciso identificar alternativas disruptivas.

Por isso, a inovação aberta se tornou uma ótima opção para as grandes empresas. Tendo isso em vista, o Report Distrito CVC procurou entender um dos processos mais questionados nesse tema, o Corporate Venture Capital, que cresceu cerca de 200% entre 2020 e 2021, segundo o estudo.

A publicação utilizou análises de bancos de dados abertos, banco de dados do Distrito e informações de domínio público sobre os CVCs – que estão alinhadas ao tema de report – para entender melhor o crescimento dessa estratégia.

Dessa forma, o report apresenta dados sobre o atual panorama da prática no mundo, evidenciando o aumento de deals, que chegou ao número 2.099 somente em 2021, e de investimentos, valor que se aproxima de US$ 80 bilhões.

No Brasil, atualmente, são 27 deals e US$ 1,3 bilhão investido ao longo dos últimos anos.

Além disso, a análise apresenta opiniões de especialistas e dicas para empresas interessadas pelo CVC, destacando diferentes cases de sucesso.

Para conferir o estudo na íntegra, clique aqui.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.