Você não tem permissão para ver essa notícia

Energia e Recursos Naturais

Expansão da eficiência energética

Distrito mapeou as EnergyTechs que estão transformando o setor brasileiro.

27 de outubro de 2021
imagem de uma torre de energia

A revolução da matriz energética guiou as transformações econômicas ao longo da história. O desenvolvimento da indústria, dos transportes e da sociedade está diretamente relacionado ao potencial de geração de energia. E o desafio da atualidade é encontrar a melhor forma de expandir esse potencial, mas de maneira sustentável.

Referência em produção de energia renovável para o mundo, o Brasil é conhecido pela utilização de hidrelétricas e pela produção de energia solar e eólica. E com um ecossistema de startups se estruturando e desenvolvendo novas soluções para o setor de energia, o país pode ir mais longe.

Para construir um retrato desse ecossistema, o Distrito elaborou o estudo Distrito Mining Report | EnergyTech 2021. Foram analisadas 157 startups brasileiras de tecnologia que atuam no setor, divididas nas seguintes categorias: baterias, mercado de energia, gestão elétrica, energia renovável, internet da energia e eficiência energética.

“As apostas em soluções que atendam as dores provocadas pelas tendências do setor trazem a busca incansável por inovação. Essa inovação tem como meta a transformação digital do setor, podendo gerar novos modelos de negócios e eficiência nos processos operacionais, trazendo a excelência na operação e o aumento das margens praticadas”, destaca Anderson Dutra, sócio-líder do setor de Energia e Recursos Naturais da KPMG no Brasil.

A maioria das EnergyTechs são consideradas startups novas. A publicação registrou um aumento dos investimentos em 2021 – foram US$ 66,4 milhões, o que representa 862% mais do que em 2020. As Regiões Sul e Sudeste concentram 89,8% das EnergyTechs.

Clique aqui e confira os insights.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.