Você não tem permissão para ver essa notícia

Serviços Financeiros

Sandbox Regulatório

Rodrigo Bauce comenta sobre o ambiente que permite empresas realizarem projetos inovadores.

21 de outubro de 2021
dois homens brancos de terno

Com o objetivo de estimular a inovação dos modelos de negócio, estimular a concorrência entre fornecedores e serviços financeiros e atendimento às necessidades dos usuários, o Sandbox Regulatório foi criado como um ambiente para organizações realizarem testes em projetos na área financeira ou de pagamento.

Criado em 2015 no Reino Unido, o Ministério da Economia, junto a outras instituições reguladoras, comunicaram recentemente a implementação do projeto no Brasil. Cláudio Sertório, sócio-líder de Financial Services da KPMG no Brasil, fala com Rodrigo Bauce, sócio-diretor de Financial Risk Management da KPMG no Brasil, sobre o Sandbox Regulatório.

Segundo Bauce, a prioridade do Banco Central será para projetos que tratem de soluções para o mercado de câmbio, fomento no mercado de capitais, crédito para microempreendedores e Pix. Ouça o podcast:



Ouça também:
Serviços financeiros em pauta
Inovação em meios de pagamentos
Prevenção à lavagem de dinheiro
Cibersecurity em serviços financeiros
Desafios do Open Finance
Agenda ESG no foco de investimentos

Acesse:
Desafios regulatórios de Financial Services 2021-2022

Acompanhe os próximos episódios aqui, no app KPMG South America Cluster.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.