Você não tem permissão para ver essa notícia

KPMG Live

Saúde e bem-estar entre as prioridades

A KPMG criou um Comitê de Saúde para dar suporte aos profissionais, e esse foi o tema do último KPMG Live.

13 de outubro de 2021
luciene magalhães, franceli, wlademir e jean

Não é de hoje que as tendências indicam a necessidade de cuidado com a saúde e o bem-estar dentro das organizações. Ao compreender as preocupações das lideranças com a questão na KPMG, a empresa viu a oportunidade de dar um importante passo para melhorar o dia a dia das pessoas e criou o Comitê de Saúde.

A relevância de olhar para a saúde dos profissionais da KPMG de uma forma mais holística e o papel do Comitê de Saúde conduziu a conversa do programa de entrevistas KPMG Live, que foi ao ar no dia 7 de outubro. O convidado foi o Dr. Waldemir Rezende, que atua na KPMG no aconselhamento médico. Ele explicou que os primeiros passos do comitê devem ser aperfeiçoar as ações que já estavam em andamento e auxiliar os profissionais nos cuidados que ficaram em segundo plano por conta da pandemia, como exames de rotina.

“Percebemos, nesse um mês trabalhando juntos, que a experiência do profissional tem sido melhor. Esse não é um benefício só da KPMG, é um benefício que abraça nossos prestadores de serviço. Temos uma eficiência administrativa maior ao trazer bem-estar para nossos profissionais”, explicou a sócia-líder de Human Capital, Luciene Magalhães, uma das idealizadoras do projeto e também convidada no KPMG Live.

Luciene destacou o intuito de olhar para a saúde e o bem-estar como um todo. Existem as preocupações médicas emergenciais e também as questões que fazem parte do dia a dia, como estresse e ansiedade, acompanhamento das profissionais grávidas e até agendamento de cirurgias.

Para o Dr. Waldemir, essa é uma oportunidade de identificar as causas dos sintomas, enxergar o todo e encontrar caminhos simples e naturais para os tratamentos.

O programa, apresentado por Jean Paraskevopoulos e Franceli Jodas, também abordou as campanhas da KPMG voltadas para a saúde, como o Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul. Assista ao programa na íntegra e confira esse bate-papo:

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.