Você não tem permissão para ver essa notícia

5G

5G será salto quântico em inovação tecnológica

Vice-presidente de Data Center da Dell Technologies comenta perspectivas sobre a tecnologia.

7 de outubro de 2021

A previsão do leilão de 5G para o segundo semestre de 2021 traz novas perspectivas para o mercado nacional. O impacto da quinta geração de redes vai além da alta velocidade. Raymundo Peixoto, vice-presidente de Data Center da Dell Technologies na América Latina, explica que a baixa latência e a qualidade da conexão possibilitarão aplicações em tempo real do 5G em novas soluções.

Em conversa com Marcio Kanamaru, sócio-líder de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da KPMG no Brasil, no novo episódio da série 5G: A Conexão com o Futuro, Peixoto destaca que o padrão de tecnologia previsto pela Anatel representa um salto quântico para a inovação.

Entre os exemplos de mudança e desenvolvimento, os especialistas comentam os impactos diretos na área de segurança, mobilidade, automação das indústrias, agronegócio e saúde. E novos segmentos beneficiados pela tecnologia ainda estão para surgir. “Vejo um futuro interessante e dinâmico. A América Latina depende de inovação para se desenvolver, e o 5G terá um papel fundamental nesse momento”, afirma Peixoto.

Durante o bate-papo, os especialistas conversaram também sobre Edge Computing e os benefícios para o tratamento de dados, o que irá gerar competitividade, baixo custo e soluções efetivas.

Confira o vídeo a seguir:

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.