Você não tem permissão para ver essa notícia

Indústrias

Perspectivas da Indústria 4.0

O terceiro capítulo traz insights sobre a realidade da Indústria 4.0 no Brasil.

6 de outubro de 2021
imagem de uma digital de dedo iluminada em um dispositivo eletronico

Afinal, a Indústria 4.0 já é parte da realidade do agronegócio e da manufatura brasileira? Esse questionamento é respondido no terceiro capítulo da pesquisa “Indústria 4.0 no Brasil - Cenário e Perspectivas”.

A publicação traz uma análise sobre o cenário atual do Brasil, em termos de ações concretas e aplicação do conceito de Indústria 4.0.

O estudo revela que a automação, os sistemas supervisórios e as tecnologias avançadas nas linhas de produção já estão presentes em algumas iniciativas concretas. Destaca que 82% das grandes indústrias e 75% dos grandes agronegócios mantêm projetos relativos ao conceito de Indústria 4.0.

Além disso, a pesquisa constata que a adesão à Indústria 4.0 no Brasil pode ser intensificada com o aumento da conectividade e com a implementação de novos processos.

Embora os avanços sejam notáveis e relevantes, os dados obtidos apontam que a adoção em larga escala do conceito de Indústria 4.0 ainda é uma realidade distante para muitas empresas brasileiras.

Acesse o estudo completo e saiba mais. Clique aqui.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.