Você não tem permissão para ver essa notícia

Tecnologia, Mídia e Telecomunicações

5G vai mudar o comportamento do consumidor

Confira o bate-papo com executivo da TIM em novo episódio de websérie.

23 de setembro de 2021

O 5G vai democratizar o uso da internet, permitindo o tráfego de maior volume de dados em alta velocidade. A tecnologia deve acelerar o processo de transformação digital, gerando novos serviços e mudanças no comportamento do consumidor no Brasil, um país jovem, com uma população aberta à digitalização.

A avaliação é de Renato Ciuchini, vice-presidente de Transformação e Estratégia da TIM. Ele participa do novo episódio da websérie Os impactos do 5G em Telecom.  A chegada do 5G já traz mudanças na estratégia da TIM. Ciuchini conta que a empresa desenvolveu um novo modelo de negócios, a Plataforma de Clientes, colocando seus ativos à disposição das empresas de serviços digitais.

“Na plataforma, as empresas poderão utilizar nossa capilaridade comercial, nossa rede de dados e toda a inteligência que temos com nossa base de clientes para surfar nessa onda de transformação digital, gerando uma valorização de mercado muito grande. Em troca, queremos uma participação societária nessas empresas”, explicou.

A TIM, que já tem parceria com o C6 Bank na área de serviços financeiros, olha de modo especial para outros três segmentos: o de carteira digital, ensino à distância e serviços de saúde. “Não são parceiros simples como os do passado. É um casamento com comunhão de bens, não é um namoro. É preciso escolher muito bem”, alertou.

Confira essa conversa a seguir: 



Acompanhe os episódios da websérie aqui no App KPMG!

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.