Você não tem permissão para ver essa notícia

Agronegócio

Agricultura digital como eixo de inovação

Confira o bate-papo com a diretora de inovação do Ministério da Agricultura.

16 de setembro de 2021

O agronegócio é um dos setores mais relevantes para a economia brasileira, e o investimento em inovação e tecnologia é fundamental para acelerar o desenvolvimento. Hoje, o 4G está presente no campo em algumas regiões, mas em breve o 5G tomará seu lugar, oferecendo mais conectividade.

Giovana Araújo, sócia-líder de Agronegócio, e Marcio Kanamaru, sócio-líder de Tecnologia, Media e Telecomunicações, ambos da KPMG, participaram de um bate-papo com Sibelle Silva, diretora do Departamento de Inovação do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, o MAPA, no novo episódio da websérie Os impactos do 5G no agronegócio.

Sibelle apresentou o projeto Câmara do Agro 4.0, que está sendo desenvolvido em parceria com outros ministérios para explorar a potencialidade da quinta geração de redes móveis. A iniciativa debate o futuro da agricultura digital em quatro grandes frentes: conectividade, desenvolvimento tecnológico, capacitação e inovação.

Respondendo às perguntas do Márcio e da Giovana, Sibelle falou como o 5G vai impactar a produtividade: “o que se percebe no 5G é que ele é propício para a Internet das Coisas (IoT). A comunicação máquina a máquina vai se aprimorar muito de forma que você vai ter uma gestão dos dados extremamente refinada e aprimorada”.

Confira na íntegra o bate-papo.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.