Você não tem permissão para ver essa notícia

Mercados Industriais

Capturando valor em fusões e aquisições na indústria automotiva

Estudo da KPMG mostra que o setor começa a se recuperar e acelera o processo de transformação.

10 de setembro de 2021
imagem de um carro visto de cima

Enquanto se recupera gradativamente dos impactos da pandemia de Covid-19, o mercado automotivo tem o desafio de se reinventar, posicionando-se como uma indústria em transformação, com novas demandas por veículos elétricos e autônomos, de alta tecnologia.

A análise consta do estudo Capturando valor em fusões e aquisições na indústria automotiva, realizado pela KPMG, com base numa pesquisa que ouviu 50 executivos com experiência em estratégia de negócios, integração e due diligence, atuantes em 49 empresas no mercado norte-americano.

A pesquisa mostra que as fusões e aquisições começam a acelerar, exigindo consolidações, estruturações, desmembramentos (carve-outs), investimentos em novos recursos e revisão do portfólio de negócios.

Segundo o estudo, a otimização do marketing, vendas e distribuição é considerada o principal tópico para a criação de valor em operações de fusões e aquisições na indústria automotiva. Também têm alto potencial para captura de valor questões como aumento na capacidade de produção, além de melhorias em volume e poder de compra.

De acordo com a pesquisa, as funções mais difíceis de integrar são tecnologia da informação, recursos humanos e cultura. O estudo aponta que compradores que reconhecem todos esses desafios desde o início têm maiores chances de criar valor nessas operações.

Clique aqui para acessar o estudo completo.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.