Você não tem permissão para ver essa notícia

O papel do 5G na automação de veículos

Head da ZF fala sobre a implementação da tecnologia no mercado automotivo.

09 de setembro de 2021


Se posicionando como uma “fornecedora sistemista para veículos do futuro”, a ZF é um dos destaques da websérie da KPMG sobre tecnologia 5G e como ela está transformando o setor automotivo.

O head das unidades de negócios de eletrônicos e segurança passiva da empresa na América do Sul, Gustavo Ducatti, responde às dúvidas sobre o trabalho da ZF no desenvolvimento de tecnologias e componentes, e comenta sobre as mudanças resultantes da implementação do 5G no setor automotivo: “O 5G vai viabilizar o nível 5 de automação para o público que compra veículos”, conta.

A ZF procura desenvolver maior automação em seus veículos e é essencial que eles estejam conectados a tudo. Um computador central com grande capacidade de processamento foi lançado, devido à procura deste mercado pela centralização do processamento dos dados.

O bate-papo foi conduzido por Fernando Aguirre, sócio-líder de mercados regionais, e contou com a participação de Flávia Spadafora, sócia do segmento automotivo, e Marcio Kanamaru, sócio-líder de Tecnologia, Media e Telecomunicações.

Confira a entrevista completa abaixo:

()