Você não tem permissão para ver essa notícia

Setor de seguros em expansão

Recorte da pesquisa CEO Outlook traz perspectivas sobre aposta das seguradoras.

03 de setembro de 2021


A retomada dos negócios, o avanço da vacinação contra a Covid-19 e as perspectivas tecnológicas e sociais, são pontos que contribuem diretamente para o avanço do setor de seguros. Segundo o estudo CEO Outlook da KPMG 2021: Setor de seguros, a área está se adaptando às mudanças para enfrentar os impactos da pandemia.

O estudo traz dados de 50 empresas do setor de seguros, e 94% dos CEOs entrevistados acreditam que suas empresas vão se recuperar nos próximos 3 anos, mas apenas 20% pensam o mesmo sobre a economia global.

Para os CEOs, o novo normal será alcançado quando os números de novos casos de Covid-19 diminuírem significativamente, quando pelo menos 50% da população estiver vacinada, e os governos estimularem a retomada das operações.

A tecnologia é uma importante aliada neste momento. “Os executivos falam sobre o aumento da participação no mercado para transformar a experiência do cliente por meio de ferramentas digitais e mudança em seus modelos operacionais graças às tecnologias disruptivas”, explica Ricardo Anhesini, líder de serviços financeiros da KPMG na América do Sul.

Entre as prioridades dos executivos de seguros para o futuro, o estudo destaca o esforço para reduzir a desigualdade de gênero e foco em questões relacionadas à sustentabilidade e meio ambiente. As fusões e aquisições também estão na agenda do CEOs do setor.

Clique aqui e confira o estudo completo.

()