Você não tem permissão para ver essa notícia

O Ano Novo Judaico

A prática de Israeli Desk deseja um ano repleto de sucesso.

frutas e mel

03 de setembro de 2021


De 6 a 8 de setembro, o povo judeu comemora o Ano Novo. Neste novo ciclo, eles buscam o perdão de seus pecados e a renovação de suas almas por meio da passagem do tempo.

A KPMG no Brasil felicita Israel nesse novo ano e deseja a seu povo e a todas as empresas do país muito sucesso e prosperidade.

Você sabia?

Em 2021, os judeus comemoram o ano 5782. A celebração da data não ocorre no exato mês do calendário judaico em que o ano se reinicia, mas sim no primeiro dia do Tishrei, o sétimo mês do calendário judaico.

Nesse período, os judeus buscam desenvolver o seu livre arbítrio ao realizar as escolhas que podem transformar o seu proceder. A realização dessas escolhas determina a escrita do nome do seguidor do judaísmo no chamado “Livro da Vida”.

Os judeus também relembram o sacrifício de Abraão nesta celebração. Em alusão à passagem em que Abraão sacrificou um cordeiro no lugar do filho, os judeus tocam o shofar, um chifre de carneiro.

Outro costume, conhecido como Tashlich, é jogar migalhas de pão na água durante algumas orações, o que simboliza o abandono do pecado.

E, durante a celebração, também são consumidos muitos doces típicos, maçã e mel.

()