Você não tem permissão para ver essa notícia

Maior velocidade nas entregas da Volvo

Está no ar novo episódio da Websérie: Impactos da tecnologia 5G na indústria automotiva.

26 de agosto de 2021


O 5G vai trazer maior agilidade na interação da Volvo com seus clientes e com sua rede de concessionárias, acelerando o desenvolvimento de novos serviços e de melhorias nos caminhões da marca. Para Rodrigo Padilha, diretor de Experiência do Cliente e Serviços da Volvo para a América Latina, a tecnologia vem ampliar as possibilidades de ganhar velocidade na evolução dos produtos e na qualidade do pós-vendas.

Neste novo episódio da websérie sobre o 5G, Rodrigo Padilha conversou com três profissionais da KPMG no Brasil: Ricardo Bacellar, sócio-líder de Mercados Industriais e Automotivo; Flávia Spadafora, sócia de Automotivo; e Marcio Kanamaru, sócio-líder de Tecnologia, Media e Telecomunicações.

De acordo com o diretor da Volvo, o 5G vai colaborar no trabalho que a empresa realiza para assegurar a disponibilidade do produto e a entrega de serviços e de informações que ajudam na gestão do ecossistema do cliente.

“Com dados de telemetria, nós já monitoramos, por exemplo, a manutenção do veículo e o comportamento da frota. O 5G vai acelerar a interação de dados, permitindo seu processamento imediato para balizar a tomada de decisão”, explica. Segundo Rodrigo Padilha, a tecnologia contribuirá para aprimorar a linha de serviços da Volvo, melhorando a produtividade e permitindo entregas mais ágeis.

Confira!


Acompanhe os próximos episódios aqui no App KPMG South America Cluster!

()