Você não tem permissão para ver essa notícia

Cybersecurity em serviços financeiros

Samara Schuch comenta os principais desafios em novo episódio da série de podcasts.

homem de terno e mulher de casaco de frio sorriem para a foto

17 de setembro de 2021


A nova realidade proporcionou avanços para a conectividade, mas também um aumento nos riscos cibernéticos. Para o mercado financeiro, conhecer esses riscos é um passo para mitiga-los, considerando a proteção de dados das empresas e também dos clientes.

A Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor recentemente e estabelece regras que auxiliam a estabelecer padrões mínimos de tratamento dos dados pessoais. Neste novo episódio da série de pílulas sobre os desafios regulatórios de financial services, Lucio Anacleto, líder de Financial Risk Management da KPMG, conversa com Samara Schuch, sócia-diretora de Cyber Segurança e Privacidade de Dados sobre o tema.

Samara explica que a maturidade no tratamento de dados no Brasil ainda é baixa, os investimentos em proteção são poucos. A legislação em vigor pode acelerar uma mudança, uma vez que a proteção de dados vem ganhando força. Outro aspecto de atenção ao falar de riscos cibernéticos em serviços financeiros é o Open Banking, que precisa de uma estrutura de proteção muito clara. Confira mais detalhes no áudio a seguir:

 


Ouça também:
Serviços financeiros em pauta
Inovação em meios de pagamentos
Prevenção à lavagem de dinheiro

Acesse:
Desafios regulatórios de Financial Services 2021-2022

Acompanhe os próximos episódios aqui, no app KPMG South America Cluster.

 

()