Você não tem permissão para ver essa notícia

KPMG Live

Inovação em serviços financeiros

Saiba como foi o programa KPMG Live número 47, que reuniu especialistas em tecnologia e modelos de negócios em finanças.

16 de agosto de 2021
kpmg live

“Com novos serviços e com o ecossistema de fintechs, vivemos um movimento extremamente positivo no contexto de inovação e experiência para os serviços financeiros”, explica Fábio Liceri, líder de Financial Services Consulting da KPMG no Brasil, ao iniciar o debate sobre a transformação digital em finanças no último KPMG Live.

Apesar dos desafios operacionais, os especialistas no setor olham para as soluções pela perspectiva dos clientes, que estão cada vez mais abertos para novas experiências, fato que torna a agenda de inovação favorável também ao consumidor.

Frank Meylan, sócio-líder de Tecnologia, Transformação Digital e Inovação da KPMG no Brasil, também participou do programa de entrevistas que foi ao ar no dia 12 de agosto. Ele trouxe o ponto de vista da tecnologia como mobilizadora desse novo cenário para os serviços financeiros. “As tecnologias em nuvem são o grande passo que estamos vivendo neste momento”, destaca.

Para completar o time de especialistas, Vitor Hugo Barbieri, superintendente-executivo Financeiro do banco Santander, esteve presente na live. Do ponto de vista prático dos grandes bancos, os desafios são muito grandes, e a vertente digital contribui diretamente para a geração de informação, confidencialidade, e o “elemento humano” é fundamental neste processo de transformação digital, bem como promover um ambiente de inovação constante na organização.

“Toda a transformação digital vai desde o atendimento até o momento de assessoria para o cliente com o suporte de informações financeiras, porque é isso que vai levar o banco a ter a melhor decisão, atendimento e serviços. Então, quanto mais digital for o ecossistema, mais rápido as informações fluem”, comenta Barbieri.

O programa apresentado por Jean Paraskevopoulos, sócio-líder de Clients & Markets, e Franceli Jodas, sócia-líder de Power & Utilities, abordou também a transformação do mindset para criar a inovação, a inquietude para gerar a mudança e a importância da base como ponto de partida para arquitetar novas tecnologias.

Assista ao bate-papo completo:

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.