Você não tem permissão para ver essa notícia

O impacto do 5G na cibersegurança

Samara Schuch, sócia-diretora da KPMG, fala sobre os desafios para a garantia da privacidade. Assista.

12 de agosto de 2021


Com a implementação do 5G programada para se iniciar no segundo semestre de 2021 no Brasil, Samara Schuch, sócia-diretora de Cyber Security e Privacidade da KPMG no Brasil, explica que essa tecnologia “traz muito mais flexibilidade no trânsito de dados, maior velocidade, maior volume de dados, abrangência e cobertura”.

A sócia-diretora participa da websérie 5G: A conexão com o futuro e fala sobre os impactos dessa tecnologia na cibersegurança e privacidade de dados, em um bate-papo com Marcio Kanamaru, sócio-líder de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da KPMG no Brasil.

Segundo ela, com o aumento de dispositivos inteligentes conectados à rede, o monitoramento é essencial para a garantia da segurança contra ataques cibernéticos, porque, assim como a tecnologia avança rapidamente, os cibercriminosos também adaptam suas práticas em grande velocidade.

Privacy by design e security by design são estratégias de planejamento desde a concepção dos produtos para garantir a segurança ao longo da jornada”, pontua Samara.

Confira na íntegra:

()