Você não tem permissão para ver essa notícia

Recof-Sped: Estratégia de negócio, inovação e gestão inteligente

Ouça o novo episódio da série de podcasts Trade Transformation.

navio de carga com conteiners visto de cima em alto mar

09 de agosto de 2021


O regime aduaneiro especial Recof-Sped estimula exportações das empresas brasileiras por meio da redução de custos e aumento do fluxo de caixa nas aquisições e importações de mercadorias. No entanto, a implementação e a operacionalização podem ser desafiadoras para as organizações.

Compartilhar insights sobre a gestão inteligente do regime, indicadores de performance e até ferramentas de suporte para o processo faz a diferença para aderir ao regime de forma produtiva dentro das normas. Este episódio da série Trade Transformation tem esse objetivo, o de provocar reflexões sobre como o RECOF pode contribuir para a tomada de decisões inteligentes a partir da utilização desse regime.

Carlos Ottoni, sócio-líder responsável pela prática de Trade & Customs da KPMG no Brasil, Anna Davanço e Francis Shirasaki, ambos gerentes sêniores da área de Trade & Customs da KPMG no Brasil, explicam por que o Recof-Sped é sinônimo de uma gestão inteligente e o caminho para otimizar as operações.

No podcast, os especialistas apresentam, também, um ponto de vista da estrutura para a habilitação da empresa ao regime e para sua operacionalização. Ficou curioso para saber o que temos para compartilhar? Ouça:

 

A KPMG está à disposição para esclarecer dúvidas e compartilhar ideias sobre o regime aduaneiro. Entre em contato com o time de Trade & Customs:

Carlos Ottoni - br-dllidertradecust@kpmg.com.br
E conheça a página dedicada ao setor, clique aqui.

()