Você não tem permissão para ver essa notícia

A Indústria 4.0 no Brasil

Estudo da KPMG apresenta visão inédita sobre a evolução e adoção da Indústria 4.0 no país.

imagem de uma mão tocando uma projeção digital no ar

27 de julho de 2021


Ao agregar inteligência e automação aos processos industriais, as organizações caminham cada vez mais em direção à Indústria 4.0. O conceito vem evoluindo ao longo dos anos, mas, no Brasil, ainda é preciso romper paradigmas tradicionais para fortalecer sua adoção.

Para mapear o cenário atual do setor industrial brasileiro, considerando perspectivas, desafios e tendências, a KPMG desenvolveu a pesquisa “Indústria 4.0 no Brasil - Cenário e Perspectivas”.

O estudo traz os elementos que compõem o conceito, os estágios de evolução para a Indústria 4.0 e a percepção dos comitês executivos em relação ao tema, além de apresentar os setores, dentro das empresas, que estão envolvidos nas estratégias para alavancar a Indústria 4.0.

E, para ampliar o debate sobre o tema, o sócio de Indústria 4.0 da KPMG no Brasil, Luiz Sávio, participou do podcast a seguir. Ele apresenta exemplos práticos da adoção do novo modelo, explica como o cenário atual está impulsionando a transformação e compartilha uma visão holística dos principais destaques do estudo. Ouça!

 

Confira o estudo na íntegra clicando aqui

()