Você não tem permissão para ver essa notícia

Oportunidades do mercado de carbono e tendências da agricultura digitalizada

Executivo da Bayer Crop Science fala sobre o crescimento do interesse pelo mercado de carbono dentro e fora da porteira. 

29 de julho de 2021


Com o desenvolvimento do mercado de crédito de carbono, a agricultura tem potencial para ser parte da solução para o aquecimento global. Neste novo episódio da Websérie Os impactos do 5G no agronegócio, Mateus de Barros, head de Digital e de Novos Modelos de Negócios da Bayer Crop Science, destacou que existem dados concretos que apontam que a agricultura pode ajudar a neutralizar 25% dos gases de efeito estufa gerados nos últimos 25 anos.

Continuando a conversa com Giovana Araújo, sócia-líder de Agronegócio, e com Marcio Kanamaru, sócio-líder de Tecnologia, Media e Telecomunicações, ambos da KPMG no Brasil, Mateus falou sobre as iniciativas da Bayer Crop Science para ser carbono neutro até 2030 e dos investimentos para reduzir em 30% os gases de efeito estufa dos negócios onde a empresa está inserida. Além de aumentarem suas receitas recebendo pelo sequestro de carbono, os agricultores poderão obter produtividade 10% maior e ainda conseguir melhores taxas de crédito e seguro.

Para Mateus, o crescimento do uso de sensores e drones é revolucionário, mas é só uma das etapas da digitalização da agricultura. A inteligência artificial e machine learning já estão ajudando a combinar uma série de outras tecnologias e conhecimentos genéticos, ambientais e de práticas agronômicas que melhoram o manejo e otimizam os recursos.

O executivo convidado falou ainda sobre as tendências disruptivas que estão vindo por aí, como a tecnologia CRISPR, que vai permitir desenvolver alimentos mais nutritivos e resistentes a pragas e doenças, e a plant-based meat, que vai viabilizar a produção de carne em laboratório, impactando todas as cadeias.

Confira essa conversa neste podcast!



Assista a primeira parte deste bate-papo:
5G vai levar grande transformação ao campo

E acompanhe os episódios da websérie aqui no App KPMG!

()