Você não tem permissão para ver essa notícia

Agronegócio

5G vai levar grande transformação ao campo

Novo episódio da websérie sobre Os impactos do 5G no Agronegócio aborda os avanços e desafios da digitalização.

22 de julho de 2021

Num processo ainda recente de digitalização, o agronegócio tem muito a avançar no uso da tecnologia 5G. Levantamento da Embrapa revela que, apesar de 56% dos pequenos e médios produtores rurais no Brasil usarem aplicativos para transações comerciais e 70% a internet para fins gerais, apenas 22% usam aplicativos de gestão em suas propriedades, e apenas 16% têm sensores instalados no campo

Nesse contexto, o novo episódio da websérie sobre Os impactos do 5G no Agronegócio traz como convidado Mateus de Barros, Head de Digital e de Novos Modelos de Negócios da Bayer Crop Science. Ele conversou com Giovana Araújo, sócia-líder de Agronegócio, e com Marcio Kanamaru, sócio-líder de Tecnologia, Media e Telecomunicações, ambos da KPMG no Brasil. Em pauta, os gargalos e as perspectivas para o uso do 5G no campo.

Segundo Mateus, o 5G vai trazer grande transformação para o agronegócio, que já vem evoluindo no uso de agricultura digital, de forma mais relevante a partir de 2015. Um dos desafios, na sua visão, é comprovar a entregar valor ao produtor rural, mostrando que a tecnologia pode aumentar a produtividade e reduzir custos. Entre os gargalos nessa jornada, estão a ampliação da conectividade, a qualificação da mão de obra e a segurança da informação.

Mateus falou, também, dos investimentos que vêm sendo feitos pela Bayer Crop Science, uma das fundadoras do Conectar Agro, juntamente com outras empresas, iniciativa que tem o objetivo de promover a conectividade no setor e já apresenta resultados positivos. De acordo com o executivo, a Bayer Crop Science mantém parceria com várias startups para fomentar a inovação. 

Confira essa conversa neste podcast!



Acompanhe os episódios da websérie aqui no App KPMG!

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.