Você não tem permissão para ver essa notícia

Iniciativas institucionais

Tecnologia e sustentabilidade lado a lado

Pesquisa da KPMG revela avanços sobre questões ESG em empresas de tecnologia.

15 de julho de 2021
homem usando o notebook em um lugar com várias mesas vazias

Sensores de Internet das Coisas, soluções de blockchain e inteligência artificial passaram a auxiliar na contabilidade climática. Essas inovações são impulsionadas pelas empresas de tecnologia, que estão cada vez mais preocupadas com as questões ambientais, segundo a última edição do Relatório de Sustentabilidade da KPMG.

A pesquisa, que comparou as empresas de tecnologia com outras 250 grandes empresas de diversos setores, revela que houve um grande avanço na elaboração de relatórios e na garantia da sustentabilidade por parte dessas empresas. No entanto, ainda há muito para evoluir.

O objetivo da pesquisa é auxiliar as lideranças a elaborarem seus relatórios de sustentabilidade e também guiar investidores na avaliação de riscos e de desempenho com base em ESG.

Tendências em relatórios de sustentabilidade, relatórios de risco climático, relatórios de redução de carbono e iniciativas de emissão líquida zero, e relatórios sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS), foram a base para elaboração do estudo.

E a pesquisa destaca que as empresas de tecnologia já reconhecem o risco das mudanças climáticas em seus relatórios financeiros. Embora esse número seja superior à média geral das indústrias (39%), ainda está abaixo da marca definida pelas 250 maiores empresas do mundo (56%).

Para ler a pesquisa completa, clique aqui.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.