Você não tem permissão para ver essa notícia

Notícias

KPMG marcou presença no Summit Estadão ESG

Sócia Nelmara Arbex apresentou estudo sobre sustentabilidade realizado com mais de 5 mil empresas.

15 de julho de 2021
mulher branca de cabelo castanho está sorrindo.

O Estadão, em parceria com a KPMG e outras empresas preocupadas com as questões de ESG, realizaram o Summit Estadão ESG, evento online que abordou diferentes temas ligados ao Meio Ambiente, Sociedade e Governança.

Nelmara Arbex, sócia-líder de ESG da KPMG no Brasil, apresentou o relatório “Chegou a hora”, realizado com 5.200 empresas de 52 países. Segundo o estudo, 80% das empresas analisadas elaboram relatórios anuais de sustentabilidade. Os relatórios são ferramentas fundamentais para o acompanhamento das metas corporativas nos três pilares que compõem o ESG.

O estudo da KPMG também detectou a evolução dos relatórios de sustentabilidade, que eram publicados por apenas 12% das empresas na primeira vez que a KPMG realizou a pesquisa, em 1993. Isso demonstra que a perspectiva para os próximos anos é de melhoria na qualidade desses relatórios devido a iniciativas internacionais.

A sócia-líder de ESG explicou que o nome do relatório sintetiza a visão da KPMG de que esta nova década é essencial para as empresas demonstrarem seu comprometimento com soluções sociais e ambientais. “O que temos que fazer já está bem compreendido. Agora, as empresas precisam demonstrar ações práticas. Esta é a década do ‘vamos fazer’”, disse.

Leia mais:

Evolução demonstrada em números
KPMG, Estadão Blue Studio - 27/06/2021

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.