Você não tem permissão para ver essa notícia

Tecnologia, Mídia e Telecomunicações

Investimentos em 5G

Neste episódio da websérie com participação da Nokia, o head de marketing fala sobre o trabalho da empresa na quinta geração de redes móveis.

16 de julho de 2021

Na segunda parte do bate-papo sobre 5G entre Márcio Kanamaru, sócio-líder de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da KPMG no Brasil, e Felipe Garcia, head de Marketing da Nokia, você acompanha um debate sobre o investimento do 5G em setores como educação e saúde.

Nas verticais em que a Nokia trabalha, o preparo e a qualificação são fatores cruciais para o crescimento do Brasil. “Nossa criatividade realmente é incrível, mas precisamos trazer conhecimento e dar capacitação para os nossos profissionais”, conta Garcia.

E para capacitar profissionais, a companhia de tecnologia e telecomunicações investe em educação. Em 2020, junto com o SENAI São Paulo, inaugurou o OpenLab, um laboratório sobre a indústria 4.0. O treinamento qualifica trabalhadores em novas tecnologias.

Trabalhando com tecnologia 5G standalone, que faz diferença em latência e velocidade, podendo também ser o padrão futuro no Brasil, a Nokia está preparada para o 5G. “Estamos com a rede pronta para poder instalar, para trazer mais competitividade ao Brasil, trazer casos de uso que façam a diferença e ajudar a nossa sociedade a ter uma melhor qualidade de vida”, comenta Felipe.

Assista à segunda parte do bate-papo sobre tecnologia 5G e telecomunicação:


Clique aqui para rever a primeira parte desse bate-papo.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.