Você não tem permissão para ver essa notícia

Iniciativas institucionais

A força da nossa geração

ENEB 2021 começa no dia 20 de julho. Confira a programação completa!

15 de julho de 2021
evento nacional enactus brasil 2021 a força da nossa geração

Inspirar universitários a melhorar o mundo por meio de ações empreendedoras. Essa é a missão da rede Enactus, uma organização internacional sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento de projetos de impacto positivo nas comunidades. E a celebração do sucesso dos projetos da rede ocorre nos eventos anuais que cada país realiza.

Mais um ciclo de ações e impacto positivo está para se concluir. Nos dias 20, 21 e 22 de julho, universitários, líderes acadêmicos e executivos estarão reunidos para trocar experiências e compartilhar o conhecimento adquirido nessa jornada pelo empreendedorismo e impacto social durante o Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB).

O tema desta edição será A força da nossa geração. Alunos e profissionais engajados apresentarão seus projetos empreendedores que fizeram a diferença no segundo ano de pandemia da Covid-19 no Brasil. Um momento delicado exige ainda mais atenção ao próximo e ao planeta, por isso a celebração do ENEB será sobre a sinergia entre a rede Enactus.

Ao final do evento, conheceremos o time campeão nacional, que representará o Brasil na Enactus Worldcup, marcada para outubro deste ano e que contará com os representantes dos 36 países em que a Enactus está presente.

Essa rede extraordinária é composta por 72.000 estudantes que, no mundo, beneficiam mais de 1,3 milhão de pessoas a cada ano!

A KPMG International apoia a Enactus desde 1996 e, no Brasil, desde 1998, contribuindo para ajudar a organização a se globalizar e para realizar ações como o ENEB. A KPMG Brasil marcará presença na edição 2021 em vários momentos:

- Mais de 70 gerentes e sócios da KPMG estarão trabalhando como juízes e avaliando os projetos ao longo dos 3 dias do ENEB.

- Thammy Marcato, sócia da KPMG LEAP & Distrito, apresentará o Painel Geração Mudança, com o tema “Hack 4 Good – Hackeando o câncer infantil”.

- O presidente da KPMG no Brasil e na América do Sul, Charles Krieck, participará da abertura oficial do ENEB com uma mensagem de boas-vindas para todos os participantes.

- A KPMG será uma das empresas a apoiarem projetos para o Prêmio ODS.

- As sessões interativas do momento Geração Diversidade terão palestrantes especialistas da KPMG sobre cada assunto. Franceli Jodas, sócia de Mercados, líder de Energia e Utilidades Públicas da KPMG no Brasil, estará na sala Inclusão LGBTQIA+. Estela Zanata, sócia de Impostos na KPMG Brasil, palestrará na sala Inclusão Gênero. Carlos Ottoni, sócio-líder de Tax - Trade & Customs da KPMG Brasil, estará na sala Inclusão PcD. E Lucas Arruda sócio-diretor na KPMG e líder do Pilar Ebony no Comitê de Inclusão & Diversidade na KPMG Brasil, palestrará na sala Inclusão Raça.

- Charles Krieck também estará no bate-papo entre Enactors e C-levels no painel Geração de líderes. Será um momento compartilhado com outros representantes de empresas parceiras. E em seguida, o presidente da KPMG também participará do Bate-papo de impacto.

- A KPMG apoiará toda a transmissão das etapas da competição ENEB 2021, desde o anúncio dos finalistas, até a cerimônia de premiação.

Acesse a agenda completa do evento clicando aqui, e saiba como acompanhar cada painel do evento.

No ano anterior, a KPMG marcou uma forte presença no evento, saiba como foi: Resiliência e inovação no ENEB

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.