Você não tem permissão para ver essa notícia

TAX

Trade transformation

Neste podcast, saiba como a automação está transformando o setor de Trade & Customs.

13 de julho de 2021
navio com conteiners navegando no oceano

A participação do Brasil no cenário do comércio exterior ainda é pequena e não condiz com o fato do país estar entre as maiores economias do mundo. Por isso, desde 2015, o governo vem implementando iniciativas para reforçar essa presença nas operações globais.

Os regimes de flexibilização do Recof e o Programa de certificação OEA contribuem para a qualidade dos procedimentos de importação e exportação por meios aduaneiros, guiando o país para o protagonismo.

A automação na gestão dos processos de cadastro também faz a diferença nesse cenário. E este é o tema do primeiro episódio da série de podcasts Trade Transformation, que aborda os reflexos da automação na sistemática aduaneira.

Daniel Maia, sócio diretor da KPMG Brasil e líder da prática de Trade & Customs na região Américas, e Hermes Morettin, gerente sênior de Trade & Customs da KPMG no Brasil, compartilham insigths importantes sobre o tema, como detalhes sobre o novo Catálogo de Produtos e Atributos, e formas de se preparar para obrigações na área.

Confira!

 

 

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.