Iniciativas globais e nacionais em ESG
Distrito lança pesquisa com insights que potencializam a transformação.
Iniciativas globais e nacionais em ESG
Distrito lança pesquisa com insights que potencializam a transformação.
01 de julho de 2021
Com a pandemia de Covid-19, sociedade, governos e corporações passaram a reavaliar o estilo de produção e de consumo e aceleraram a busca de novos modelos de negócios. No mundo corporativo, essa mudança fica evidente com as adoções das práticas ESG (ambientais, sociais e de governança), integração com os 17 ODS da ONU e novas metas com base na agenda de desenvolvimento sustentável.
Para contextualizar o ESG, destacar as principais iniciativas internacionais e nacionais relacionadas ao tema, explicar o comportamento desse mercado e trazer insights das empresas de tecnologia que potencializam essa transformação, o Distrito lançou a Inside ESG Report.
A pesquisa traz a história do desenvolvimento sustentável, explorando o Movimento do Capitalismo Consciente, a Teoria da Mudança e os Negócios Sociais. Destaca, também, as principais iniciativas globais, como a Agenda 2030 e o Acordo de Paris.
Já no Brasil, a pesquisa ressalta os recentes avanços do país nesse assunto. Segundo a Morningstar e Capital Reset, os fundos ESG no país captaram R$ 2,5 bilhões em 2020, evidenciando que as empresas estão se preparando para as mudanças que estão acontecendo. As principais ações nacionais relacionadas a esse assunto são o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e as Iniciativas da B3.
Nesse cenário de engajamento das empresas, o Pacto Global lançou o desafio “Ambição pelos ODS” para que empresas nacionais e internacionais intensifiquem o engajamento no combate à crise climática.
Para conferir a publicação na íntegra, clique aqui.