Você não tem permissão para ver essa notícia

Indústrias

Iniciativas globais e nacionais em ESG

Distrito lança pesquisa com insights que potencializam a transformação.

1 de julho de 2021
distrito insife esg tech report

Com a pandemia de Covid-19, sociedade, governos e corporações passaram a reavaliar o estilo de produção e de consumo e aceleraram a busca de novos modelos de negócios. No mundo corporativo, essa mudança fica evidente com as adoções das práticas ESG (ambientais, sociais e de governança), integração com os 17 ODS da ONU e novas metas com base na agenda de desenvolvimento sustentável.

Para contextualizar o ESG, destacar as principais iniciativas internacionais e nacionais relacionadas ao tema, explicar o comportamento desse mercado e trazer insights das empresas de tecnologia que potencializam essa transformação, o Distrito lançou a Inside ESG Report.

A pesquisa traz a história do desenvolvimento sustentável, explorando o Movimento do Capitalismo Consciente, a Teoria da Mudança e os Negócios Sociais. Destaca, também, as principais iniciativas globais, como a Agenda 2030 e o Acordo de Paris.

Já no Brasil, a pesquisa ressalta os recentes avanços do país nesse assunto. Segundo a Morningstar e Capital Reset, os fundos ESG no país captaram R$ 2,5 bilhões em 2020, evidenciando que as empresas estão se preparando para as mudanças que estão acontecendo. As principais ações nacionais relacionadas a esse assunto são o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e as Iniciativas da B3.

Nesse cenário de engajamento das empresas, o Pacto Global lançou o desafio “Ambição pelos ODS” para que empresas nacionais e internacionais intensifiquem o engajamento no combate à crise climática.

Para conferir a publicação na íntegra, clique aqui.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.