Você não tem permissão para ver essa notícia

Tecnologia, Mídia e Telecomunicações

Digitalização no campo

Websérie sobre Os impactos do 5G no Agronegócio promove diálogos estratégicos. Confira!

1 de julho de 2021

A disponibilidade de infraestrutura de conectividade e o acesso às tecnologias de informação e comunicação (TICs) estão entre os desafios para disseminar a Agricultura Digital no campo. Existe um grande potencial para a disseminação da agricultura digital entre grandes produtores em diferentes regiões do Brasil, enquanto entre os pequenos e médios os desafios são maiores em termos de inclusão digital.

A chegada do 5G irá abrir um novo horizonte de benefícios para o Agronegócio no Brasil. Com alta velocidade e realidade aumentada, por exemplo, a Jacto, empresa do segmento de máquinas e equipamentos agrícolas e soluções para agricultura de precisão, vê suas soluções de tecnologia auxiliando ainda mais os produtores.

Neste episódio da websérie “5G: A conexão com o Futuro”, que abre a conversa sobre os impactos do 5G no agronegócio, Giovana Araújo, sócia-líder de Agronegócio da KPMG no Brasil, e Marcio Kanamaru, sócio-líder de Tecnologia, Media e Telecomunicações da KPMG no Brasil, conversam com Fernando Gonçalves, presidente da Jacto, sobre os desafios e oportunidades para ampliar a digitalização no campo no contexto da tecnologia 5G. Assista!

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.