Você não tem permissão para ver essa notícia

Tecnologia, Mídia e Telecomunicações

5G conectando o futuro na prática

Presidente da Qualcomm, Luiz Tonisi apresenta aspectos técnicos da aplicação da tecnologia. Assista!

17 de junho de 2021

Já é certo que o 5G irá transformar tanto o mercado quanto o cotidiano das pessoas. Segundo Luiz Tonisi, presidente da Qualcomm na América Latina, haverá uma verdadeira revolução quando a tecnologia estiver de fato ativa no Brasil.

Em participação na websérie 5G: A conexão com o Futuro, Tonisi debate as possibilidades do 5G com Marcio Kanamaru, sócio-líder de Tecnologia, Media e Telecomunicações da KPMG no Brasil.

Acompanhando a preparação do Brasil para o leilão do 5G, o presidente da Qualcomm compartilha detalhes técnicos e explica que o investimento em infraestrutura é primordial para a distribuição da 5ª geração de redes. O que pode-se esperar, segundo ele, é uma infraestrutura potente e bem estruturada para ajudar a alavancar a economia do país.

A Qualcomm está trabalhando em várias frentes para agregar o 5G em seus serviços e produtos. Já lançou 900 novos aparelhos de smartphones habilitados para a tecnologia, está investindo em IoT (Internet das Coisas), e no Snapdragon, processador de produção própria que também vem para inovar.

Indústria 4.0 e os desafios para a tecnologia no Brasil são outros temas que compõem esse bate-papo. Confira na íntegra:

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.