Você não tem permissão para ver essa notícia

Vídeos

A jornada ESG nas empresas

Confira como foi a mesa-redonda com Nelmara Arbex.

17 de junho de 2021

A gestão de ESG (Environmental, Social and Governance) tem ganhado cada vez mais relevância, principalmente durante a pandemia de Covid-19, que agravou os desafios ligados ao meio ambiente. Em busca de melhores práticas para enfrentar esses problemas, empresas, reguladores e o mercado financeiro têm se atentado para o Ambiental, o Social e a Governança.

Esses três pilares devem ser incorporados na rotina e nos negócios das organizações. O equilíbrio entre eles é o que garante que uma empresa esteja alinhada à sustentabilidade e comprometida com o futuro de toda a sociedade.

Para auxiliar as empresas a se adequarem aos indicadores globais de ESG, a KPMG, em parceria com o Estadão Blue Studio, realizou a mesa-redonda “A Jornada ESG nas empresas”, no dia 2 de junho, para esclarecer dúvidas e gerar insights sobre o tema.

Nelmara Arbex, sócia-líder de ESG Advisory da KPMG no Brasil, e Marina Grossi, presidente do Conselho Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), participaram desse debate, sob mediação da jornalista Michelle Trombelli.

Para Nelmara, a expectativa da sociedade sobre as ações das empresas em relação à natureza aumentou. “Há uma percepção geral de que chegou o momento da ação. Esta década que está começando é a década do ‘vamos fazer’”.

Confira a mesa-redonda completa abaixo:

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.