Você não tem permissão para ver essa notícia

TAX

O reflexo das mudanças no ICMS para a indústria

Head de Tax da Volkswagen comenta a decisão da ADC 49. Ouça podcast!

16 de junho de 2021
icms

As operações das indústrias que realizam movimentação de mercadorias entre estabelecimentos distintos serão impactadas pela decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal em decorrência da ação declaratória de constitucionalidade, a ADC 49, que implica mudanças no ICMS.

A mudança é de grande relevância para o setor. Para entender esses impactos, Maria Isabel Ferreira, sócia-líder de Tributos Indiretos na KPMG no Brasil, conversa com Silvia Tomazette, head de Tax da Volkswagen do Brasil, e Fernanda Bandeira, gerente de Tributos Indiretos da KPMG no Brasil, no segundo episódio da série de podcasts sobre ICMS nas operações de transferência.

Em sua análise, Silvia explica que a maioria das montadoras de automóvel que atuam no Brasil tem a fabricação localizada em diversos estados, e existe uma preocupação com a manutenção do crédito sobre os insumos. Para ela, a garantia da uniformização dos procedimentos e entendimentos é importante, e as montadoras buscam um movimento para discutir esse tema com os órgãos responsáveis.

Confira a análise completa no podcast:




Ouça também:

ICMS na transferência de mercadorias: ADC 49 e seus efeitos

Acompanhe os próximos episódios e confira os pontos de vista do varejo e governo sobre o tema.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.