Você não tem permissão para ver essa notícia

KPMG Live

Aceleração digital e mudanças culturais nos negócios

Saiba como foi o programa KPMG Live número 43.

15 de junho de 2021
Franceli, Tammy, Camila e Jean

“Quando falamos em transformação digital, falamos de sair de uma lógica linear e fragmentada para uma lógica mais complexa e orgânica. É assumir um novo papel e ser orquestrador de um ecossistema.” É dessa forma que Camilla Pádua, sócia-diretora líder de People Transformation da KPMG no Brasil, descreve a construção do mindset para a transformação.

Para a sócia, quando trabalhamos mais conectados com o ecossistema, temos maior flexibilidade para entender pessoas e sistemas. A transformação digital está diretamente conectada com a mudança de mindset das pessoas. Por isso, inovação e cultura precisam estar alinhadas. Esse foi o tema em debate no KPMG Live número 43, que foi ao ar no dia 10 de junho.

O programa de entrevistas com apresentação de Franceli Jodas, sócia-líder de Power & Utilities da KPMG no Brasil, e Jean Paraskevopoulos, sócio-líder de Clients & Markets da KPMG no Brasil e na América do Sul, recebeu, também, Thammy Marcato, sócia-diretora de Innovation & Digital Transformation da KPMG no Brasil.

“A tecnologia não é a solução, é o meio”, destaca Thammy. Segundo ela, vivenciamos uma fase de aceleração da transformação digital em um cenário competitivo para as organizações. “Alguns setores precisam de mudanças mais rápido do que outros, acompanhamos ondas de transformação, e a vantagem estará ao lado daqueles que continuarem competitivos e gerando valor.”

Durante o programa, as convidadas e especialistas no tema explicaram o que muda para as empresas quando passam por um processo de fusão e uma nova cultura é estabelecida. Falaram, ainda, sobre como lidar com os erros e riscos durante os processos de adaptação ao universo de inovações, e compartilharam exemplos de ambientes que respiram a transformação tecnológica, como startups.

E Camila propõe, como desafio, pensar sempre em: “como eu poderia fazer diferente, qual o valor que isso gera e para quem?”. Assista ao programa completo:

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.