Você não tem permissão para ver essa notícia

IGH - Infraestrutura, Governo e Healthcare

Impactos da pandemia no setor da saúde

KPMG contribui para publicação de anuário da ABRAIDI sobre o cenário para distribuidores, importadores e fabricantes.

2 de junho de 2021
imagem com o nome do estudo anuário O Ciclo de Fornecimento de Produtos para Saúde no Brasil e a ilustração de uma seringa

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde (ABRAIDI) lançou, recentemente, a 4ª edição do anuário O Ciclo de Fornecimento de Produtos para Saúde no Brasil”. Trata-se de um documento importante que, este ano, reporta o impacto da pandemia para distribuidores, importadores e fabricantes que abastecem os hospitais do país.

O anuário 2021 abrange dados de janeiro a dezembro de 2020. Contou com informações de 103 empresas que responderam à pesquisa da ABRAIDI e, também, com a contribuição de especialistas no setor, como os profissionais da KPMG Leonardo Giusti e Sheila Mittelstaedt, que assinam o artigo Mudanças na saúde no pós-Covid-19”.

De acordo com Sheila, como uma Big Four com atuação global em Healthcare e Life Sciences, a KPMG segue dedicada a entender o comportamento da cadeia de suprimentos, especialmente em um cenário de crise. Então, a contribuição da KPMG para o anuário traz o ponto de vista econômico-financeiro para a nova realidade em saúde.

“Em 2020, faltaram insumos nos hospitais em muitos momentos, assim como faltam insumos para as próprias vacinas. Nós estudamos fortemente o tema, e nossa contribuição no anuário veio para trazer os dados necessários para entender o movimento do setor. Houve uma contração seguida de uma alavancagem, indicando que o setor deve voltar a crescer, e nosso capítulo apresenta essa visão de retomada da economia e de tendências para o futuro”, explica ela.

O anuário representa uma importante fonte de informação para a cadeia de suprimentos em saúde. Os resultados proporcionam confiança para a tomada de decisão. A publicação está disponível no site da ABRAIDI. Clique aqui e confira.

ABRAIDI

A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde (ABRAIDI) foi fundada em 1992 com a missão de representar e defender os interesses do setor de importação e distribuição de produtos para saúde, tanto em órgãos governamentais como no relacionamento com as demais entidades do setor.

Com o passar dos anos e o aumento da base de associados, a ABRAIDI reuniu mais de 300 empresas em sua formação, que fabricam, importam e distribuem produtos, equipamentos, aparelhos, materiais, dispositivos implantáveis e uma gama bastante ampla de outros itens. Atualmente, é membro da diretoria da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS), e entidade-membro do Instituto Coalizão Saúde (ICOS), da Coalizão Interamericana de Ética no Setor de Dispositivos Médicos e do conselho consultivo do Instituto Ética Saúde.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.