Você não tem permissão para ver essa notícia

KPMG Live

O futuro da mídia já chegou

Confira os insights da 42ª edição do KPMG Live com especialistas em mídia.

1 de junho de 2021
franceli, jonas, clemente, jean

Os avanços tecnológicos seguem cada vez mais rápidos, a transformação digital já impactou diversos setores do mercado, e não é diferente para a comunicação e o setor midiático. Novas plataformas para estabelecer interação entre pessoas e disponibilizar conteúdos surgem, ao mesmo tempo que as marcas entendem qual é a melhor forma de se posicionar no novo espaço.

Jonas Furtado, diretor de conteúdo do Meio & Mensagem, viu seu trabalho de jornalista se transformar ao longo dos anos com o impacto da tecnologia. Em sua participação no último KPMG Live, Jonas explicou que, com as inúmeras e novas possibilidades, o conteúdo chega instantaneamente às mãos do público, nos smartphones. E esse mesmo dispositivo vira um canal de comunicação entre público e produtor de conteúdo.

O programa de entrevistas que foi ao ar no dia 27 de maio também contou com a participação do sócio-líder de Mídia e Esportes da KPMG, Francisco Clemente. O sócio comentou as oportunidades que os streamings trazem diariamente para esse universo. “O streaming permite identificar com quem você está falando. Assim, fica mais fácil para o mercado e os veículos se comunicarem de forma assertiva”, destacou.

Os streamings tiveram um salto em novos usuários e investimentos no último ano. Para acompanhar esse movimento dos consumidores brasileiros nesse mercado, a KPMG desenvolveu recentemente a pesquisa Vídeo por Streaming. Dentre os mais de mil participantes, 86% consomem streaming, e 47% estão dispostos a assinar mais de uma plataforma.

Como consumidor e especialista no tema, Jonas explicou que os streamings permitem que os usuários escolham não só o conteúdo, mas por quanto tempo assinar cada plataforma, quando experimentar serviços gratuitos e mudar de ideia.

A inteligência de dados está por traz do sucesso das novas plataformas, assim como das Martechs, startups dedicadas a fornecer serviços digitais para aumentar a efetividade das ações de marketing, integrando tecnologia de ponta e melhores experiências.

Confira esse bate-papo na íntegra:



Acesse a pesquisa de Vídeo por Streaming, clique aqui.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.