Você não tem permissão para ver essa notícia

TAX

Novas regras no Imposto Sobre Serviços

Mudança traz impactos operacionais. Confira!

21 de junho de 2021
mãos de um homem digitando no notebook e tem uma calculadora ao lado dele na mesa

A apuração do Imposto Sobre Serviços (ISS), alterada recentemente, pode impactar a área fiscal e de produtos das empresas.

“Atualmente o recolhimento do ISS (para as atividades impactadas) é feito no local do prestador do serviço. Com a alteração da lei, o recolhimento do ISS passará a ser feito no local do estabelecimento do tomador/beneficiário do serviço. Isso trará impactos em cadastros e sistemas”, explica Patricia Rocha Silva, sócia-diretora de tax e financial services da KPMG no Brasil

Ainda que as Leis Complementares n° 157/16 e n° 175/20 estejam suspensas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), essa mudança no ISS poderá acontecer a qualquer momento. E como consequência, suspende também a obrigatoriedade constante nas referidas leis.

A área de TAX Financial Services peparou um roadmap para auxiliar as organizações a estruturar o compliance fiscal de acordo com as novas obrigações legais. Clique aqui para conferir informações que ajudam na simplificação do processo, considerando a implementação e a aplicabilidade das alterações, aspectos jurídicos, regras de transição e outras diretrizes.

Para mais informações, entre em contato:

Patricia Rocha Silva
Sócia-Diretora, Tax Financial services
KPMG Tax Advisors
Rua Arquiteto Olavo Redig de Campos, 105 – 11º andar
Edifício EZ Tower – Torre A
04711-904 São Paulo, SP – Brasil
Cel. + 55 (11) 99401-2201
patriciarocha1@kpmg.com.br

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.