Você não tem permissão para ver essa notícia

Indústrias

Registro das fusões e aquisições em 2020

Com leve queda, Brasil teve segundo melhor ano em operações.

19 de maio de 2021
rio cortando uma floresta visto de cima

O mercado foi fortemente impactado pela pandemia da Covid-19 em 2020, e as operações de fusões e aquisições refletiram o momento econômico. A KPMG acompanhou de perto as informações disponíveis sobre operações no país, e seu estudo “Fusões e Aquisições – 4º trimestre de 2020” traz os números finais do ano.

Foram registradas 1.117 fusões e aquisições no Brasil durante 2020. Considerando o cenário de crise, o número é considerado significativo, já que apresenta apenas uma leve queda de 9,3% em comparação com o resultado de 2019. De acordo com o estudo, a queda de 28,3% nas aquisições envolvendo empresas estrangeiras foi decisiva para os resultados de 2020.

Mesmo com as incertezas do mercado, o Brasil teve o segundo melhor ano em operações e recorde em transações domésticas, com um aumento de 1,6%, somando 795 operações. Os empresários locais fizeram a diferença para manter a economia aquecida.

As empresas ligadas à inovação e à tecnologia se destacam entre as operações. O setor de internet segue na liderança, registrando 314 operações durante o ano, seguido pelos setores de tecnologia da informação (168), companhias elétricas (56), hospitais e laboratórios de análises clínicas (55), serviços para empresas (54) e setor Imobiliário (54).

De acordo com o estudo, o Estado de São Paulo liderou o número de fusões e aquisições no período de análise, concentrando 601 negociações no total.

Acesse o estudo completo e confira todos os insights. Clique aqui.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.