Você não tem permissão para ver essa notícia

Consumo e Varejo

O consumidor tem o controle

Confira a quarta pílula sobre as macrotendências em consumo e varejo.

26 de maio de 2021
imagem da mão de uma mulher segurando cartão de crédito enquanto olha para o notebook e sorri

As mudanças no comportamento e no perfil do consumidor guiaram as principais tendências do setor de consumo e varejo nos últimos tempos. E em um cenário cada vez mais exigente, que oferece cada vez mais opções, incorporar as mudanças é o que diferencia as marcas e influencia no momento de decisão de compra.

“A aceitação inevitável de que é o consumidor que hoje tem o controle” é a quarta macrotendência para o setor de consumo e varejo observada no estudo “Consumo e Varejo na América do Sul – Tendências 2021”, produzido pela KPMG. E para comentar sobre o tema, Paulo Ferezin, sócio-líder de Varejo da KPMG, apresenta a última de pílula de insights da nossa série. Confira:

Confira o estudo completo clicando aqui.

Veja os episódios anteriores:
Macrotendências em consumo e varejo
Reconsideração dos custos de fazer negócios
Propósito da marca como prioridade

 

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.