Você não tem permissão para ver essa notícia

Consumo e Varejo

Propósito da marca como prioridade

Ouça a terceira pílula da série macrotendências em consumo e varejo.

24 de maio de 2021
pessoa segurando tablet e em cima da tela flutua um ícone de carrinho de compra

Com foco indo além do lucro, o objetivo de construir o propósito de uma marca já estava na agenda de diversos empresários e executivos. Com as recentes mudanças nos hábitos de consumo, essa tendência se destacou ainda mais. Os consumidores passaram a valorizar toda a experiência de compra, e não somente o produto ou serviço.

Valorizar cada etapa do processo de venda e compra transmite confiança e credibilidade.A prioridade das empresas em demonstrar um propósito para sua marca” é a terceira macrotendência observada pelo estudo da KPMG: Consumo e Varejo na América do Sul – Tendências 2021. Fernando Gamboa, sócio-líder de Consumo e Varejo da KPMG, comenta tema na nova pílula de insights. Ouça aqui:

Confira o estudo completo clicando aqui.

Na quarta pílula, Paulo Ferezin irá apresentar a macrotendência “A aceitação inevitável de que é o consumidor que hoje tem o controle”.

 

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.