Você não tem permissão para ver essa notícia

Tecnologia, Mídia e Telecomunicações

Dia Mundial das Telecomunicações

Dia 17 de maio reafirma a importância da conexão e dos avanços tecnológicos.

17 de maio de 2021
ilustração de uma torre de transmissão

A necessidade de expandir a comunicação e aproximar pessoas instiga os profissionais de tecnologia a desenvolverem novas soluções e formas de se conectar. E cada nova descoberta tecnológica transforma a sociedade de alguma maneira.

Os avanços realizados ao longo de décadas merecem ser sempre lembrados. O Dia Mundial das Telecomunicações evidencia esses avanços e celebra a função transformadora das telecomunicações. A data foi escolhida porque no dia 17 de maio de 1865 foi fundada a União Telegráfica Internacional, que mais tarde, em 1930, tornou-se a União Internacional de Telecomunicações (UIT).

Rádio, TV, internet e Wi-Fi estão entre os meios responsáveis pela conexão da sociedade ao longo dos últimos anos. Mas, agora, uma nova tecnologia está prestes a transformar ainda mais a experiência de se comunicar e se conectar: o 5G. A quinta geração de redes guiará nossa sociedade para um futuro ainda mais tecnológico, rápido e interconectado.

Para reunir informações sobre o 5G e suas possibilidades, a KPMG disponibilizou o Portal 5G, que compartilha os principais aspectos de infraestrutura da tecnologia, formas de investimento e estratégias para transformar negócios. E aborda temas relacionados, como Internet das Coisas (IoT), robótica, inteligência artificial e edge computing.

As telecomunicações aproximam pessoas, e a KPMG está preparada para ajudar a construir o futuro digital. Conheça o Portal 5G, clique aqui.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.