Você não tem permissão para ver essa notícia

Mercados Industriais

Transformação digital em manufatura

Investimentos em inovação e tecnologia aumentaram durante a pandemia.

14 de maio de 2021
planeta terra visto do espaço

O avanço dos investimentos em inovação e tecnologia tornou-se necessário em vários setores diante da crise gerada pela pandemia. Para a indústria de manufatura, o cenário não foi diferente e a necessidade de mudanças rápidas trouxe desafios para os profissionais de tecnologia da informação.

O estudo 2020 CIO Survey: Industrial Manufacturing industry insights, produzida pela KPMG em conjunto com a Harvey Nash, conversou com 4.291 CIOs e executivos de tecnologia de 83 países para construir um panorama das oportunidades de mudanças e desafios ao definir estratégias para o segmento de manufatura.

Melhorar a eficiência operacional, melhorar o engajamento dos clientes, e entregar um desempenho de TI estável e consistente, são os três principais desafios que os conselhos de administração buscam trabalhar junto às áreas de tecnologia.

Segundo a publicação, 47% dos CIOs desenvolveram uma cultura de inclusão na equipe de tecnologia, e 70% da indústria acredita que promover essa diversidade entre as equipes melhora o engajamento com o negócio, gerando confiança, colaboração, inovação e acesso às habilidades.

Os principais investimentos realizados em manufatura são em segurança e privacidade, experiência e engajamento do cliente, e infraestrutura em nuvem.

Para conferir todos os insights, clique aqui.

()

Este site utiliza cookies para proporcionar a funcionalidade necessária e aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar pelo site, você concorda com a utilização de cookies conforme descrito na declaração de privacidade on-line da KPMG. Você tem o direito de acessar seus dados pessoais para que sejam modificados, corrigidos ou excluídos. Para isso, você deve entrar em contato com privacidade@kpmg.com.br.